jogos

Passo a passo dos jogos

JOGO DA MEMÓRIA

Como qualquer jogo da memória, a dinâmica consiste em reunir o maior número de cartas formando pares. Nesse jogo não será diferente, as cartas "resposta" são aquelas que contam com uma exclamação (!) no seu verso, nela está presente uma ilustração do assunto em questão, já a carta que irá formar par são chamadas de cartas "pergunta", contém uma interrogação (?) no seu verso, nelas irá conter algum questionamento relacionado ao tema , cabe a você saber a resposta e identificar a carta. Ganha quem reunir o maior número de pares ao fim do jogo.

passa e repasse

Esse jogo consiste em reunir 4 cartas contendo informações de características específicas da respectiva estrutura. As cartas são embaralhadas e distribuídas, fazendo com que o jogador pegue características que não correspondem a estrutura ou até mesmo mais de uma estrutura, fazendo com que tenha que repassar a carta indesejada para o jogador a sua esquerda (seguindo sentido horário). Cada jogador terá 5 cartas em mãos, e apenas um jogador ficará com 6 cartas, pois no jogo haverá uma carta "coringa", que não faz parte do conteúdo, impossibilitando de ganhar o jogo, o jogador que estiver com a carta coringa, obrigatoriamente deverá segurar por uma rodada, e se desejar, pode segurá-la afim de usar de forma estratégica para prejudicar o jogador ao lado. Ganha o jogador que conseguir reunir as 4 cartas correspondentes a estrutura.

qual solo sou eu

Cada jogador terá uma carta fixada em sua cabeça, de modo que o mesmo não possa visualiza-la, enquanto os outros jogadores (que veem a carta) responderão os questionamentos feito pelo jogador que está com a carta na cabeça, afim de descobrir que solo ele é. E caso os jogadores tenham dúvidas sobre o que perguntar, estará disponível as cartas auxiliadoras, onde terá informações sobre cada solo, após feito o questionamento, a vez é passada para o jogador à esquerda, e depois de utilizado a carta auxiliadora, a mesma deve voltar ao baralho, para que o próximo jogador passe também a fazer uso. E ganha quem fizer a melhor descrição morfológica de si mesmo e desvendar "Qual solo sou eu?".