NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O RELATO DE EXPERIÊNCIA

A submissão de trabalhos para esta modalidade se fará entre 22 de agosto e 01 de outubro de 2022.

Podem ser submetidos 02 (dois) trabalhos como autor/a principal e para trabalhos em coautoria não há limite. Cada inscrito poderá apresentar apenas 01 (um) trabalho.
O/a autor/a que enviar mais de um trabalho só deverá realizar um pagamento. No Sistema de Inscrição deverá colocar o mesmo comprovante de pagamento em todas as submissões de relato de experiência.

 

Os Relatos de Experiência supõem escrita, descrição e reflexão acerca de uma experiência relacionada aos temas centrais do evento – “os caminhos para a integração da ciência do solo da Bahia”, indicando o que esta representou para os sujeitos envolvidos. Os relatos de experiência poderão ser encaminhados para uma das três categorias a seguir:


1 – Práticas de ensino, pesquisa e extensão universitárias: contempla relatos de experiência sobre o percurso estudantil durante a vivência universitária. Relatos de experiências que enriqueceram a aquisição de saberes transdisciplinares contribuindo para a formação profissional. Exemplos: grupos de estudos, resultados de pesquisa, extensão, projetos de assistência ao agricultor, projetos de divulgação científica (blog, rádio, folhetim, etc.), entre outras iniciativas.
2 – Ativismos e os movimentos sociais: diz respeito a iniciativas de trabalho (atividades, projetos, intervenções, etc.) de grupos e coletivos para a abordagem de temas ligados à integração da ciência do solo, seja no trabalho com sujeitos, seja na abordagem dessas temáticas em campanhas, produção de materiais e demais ações político-educativas.
3 – Produções culturais e artísticas: diz respeito ao relato de experiências sobre produções no âmbito das mídias (filmes, vídeos, etc.), artefatos culturais (revistas, livros, livros infantis, etc.) e produções artísticas diversas (fotografia, performance, etc.) envolvendo temas ligados à integração da ciência do solo.

Leia com atenção!

Cada relato de experiência deverá estar respaldado por um resumo. Este resumo deverá ter no mínimo 5.000 e no máximo 8.000 caracteres com espaço. TEMPLATE
 

O resumo deverá estar formatado segundo as seguintes orientações:
1 - Título 
2 - Categoria a que se destina (entre as três delimitadas)
3 - Nome do/a/s) autor/a/s
4 - Titulação, Instituição de origem, e-mail
5 - Em seguida, o texto do trabalho

 

Somente será contabilizado no número de caracteres o texto do resumo (os demais elementos não contarão - título, nome, titulação). As referências estão incluídas na contagem dos caracteres. 

Os resumos (inclusive títulos) devem ser apresentados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. Margens: Superior e esquerda – 3 cm; Inferior e direita – 2 cm. Sem espaçamento entre parágrafos.
Deverá ser utilizado negrito e maiúsculas para o título principal.
As referências deverão conter exclusivamente os/as autores/as e textos citados no resumo e serem apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da ABNT. Resumos que não contenham as referências ou que as apresentem de forma incorreta não serão considerados para avaliação e publicação.
As notas de rodapé deverão ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecerem no fim da página em que foi referenciada (usar comando automático do editor de textos).
Após o término da escrita e verificação completa do texto, resguardando a qualidade linguística e verificando as normas de formatação, salve o arquivo em formato/extensão .pdf e com o seguinte nome: categoria (iniciais da categoria) e nome do primeiro/a autor/a (Exemplo: PE_Carla_Costa).

Os trabalhos devem ser enviados para o email do evento " 9osbsolos@gmail.com ".
A Comissão Organizadora encaminhará os resumos que atendam às normas de formatação ao Comitê Científico para avaliação das propostas. Os autores serão contatados via e-mail informando a aceitação do trabalho, a adequação ou justificando a rejeição do trabalho. A resposta da avaliação a partir de 15 de outubro de 2022.
Com o resumo aprovado, o/a autor/a deverá efetivar o pagamento de sua inscrição, impreterivelmente, até o dia 01 de novembro de 2022, sob pena de o resumo não ser apresentado e publicado. Os textos aprovados serão publicados no e-book desde que sejam devidamente apresentados no evento. O e-book será disponibilizado após o evento, apenas com os trabalhos apresentados.
O resumo será apresentado em ambiente a ser divulgado posteriormente, em forma de pôster, que ficará exposto durante todo o evento.

IMPORTANTE:
1 - Em nenhuma circunstância haverá devolução de valores pagos na inscrição.
2 - Somente receberá certificado o/a/ autor/a/ que estiver/em presente no evento, no momento da apresentação do resumo, no formato de pôster.;
3 - Os certificados serão digitais e enviados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição após apresentação no evento.
4 - O e-book será disponibilizado após o evento, apenas com os trabalhos apresentados.